Você é uma pessoa boa? Será?

Eu tenho uma pergunta para lhe fazer. Você tem mantido os 10 mandamentos de Deus? Sim ou não? Você se considera uma pessoa boa?

Você alguma vez na sua vida contou uma mentira? Sim, não, talvez? Ah claro que sim, todos nós já contamos pelo menos uma mentirinha. Sendo assim você quebrou o nono mandamento: #9 Não mentir. Então podemos dizer que você é um mentiroso?

Você alguma vez desonrou a sua mãe ou seu pai? Alguma vez não os tratou com respeito? Alguma vez mentiu para eles? Ou quem sabe desobedeceu? Se a sua resposta foi sim então você quebrou o quinto mandamento da lei de Deus que é: #5 Não desonrar pai e mãe. Então agora podemos dizer que você é um mentiroso e desonroso, correto?

Você já pegou algo que não pertencia a você? O mandamento a que isso se refere é o #8 Não roubar. Então nesse caso você já é considerado pra Deus um mentiroso, desonroso e ladrão.

Você já usou o nome de Deus em vão? Você já usou o nome de Deus sem cuidado? O mandamento #3 Não usar o nome de Deus em vão. Blasfêmia é muito sério pra Deus. 

Você já fez sexo sem ser casado? Claro que sim né? Na realidade hoje isso já é considerado normal, mas não pra Deus. Se sim você quebrou o sétimo mandamento que é #7 Não cometer adultério. Ou para você que é homem já olhou para uma mulher com intenção impura? Ou para as mulheres você já olhou para algum homem com intenção impura? Jesus fala em Mateus 5:28 que qualquer que olhar para uma mulher com cobiça já cometeu adultério em seu coração.

Você já cometeu um aborto ou matou alguém? Se positivo, você quebrou o sexto mandamento que é #6 Não matar. E se você nunca matou ninguém, mas sentiu ódio por algum irmão. Deus fala na sua Palavra que toda pessoa que odeia o seu irmão é homicida (1 Joao 3:15). Podemos ver como os padrões de Deus são altos não é verdade?

Você sempre colocou Deus em primeiro lugar na sua vida? Nós sempre temos prioridades antes que Deus. Sempre estamos ocupados com nossos afazeres, ou temos os nossos filhos em primeiro lugar, ou marido, ou carreira. Se você se identifica com essas questões então você quebrou o mandamento #1: Amar a Deus sobre todas as coisas.

Você já criou um deus na sua mente para sua própria conveniência? Um deus que não julga, que não condena para poder justificar a sua vida de pecado? Isso se chama idolatria e é o mandamento #2 Não terás outros deuses além de mim.

Você já quis o que o outro tem? Isso se chama cobiça e  fere o décimo mandamento que diz #10: Não cobiçar as coisas alheias.

Diante desse cenário, imagine que você estivesse diante de Deus e você estivesse fazendo essa análise e levantamento da sua vida. Baseado nos mandamentos da lei de Deus você seria culpado ou inocente? Isso seria céu ou inferno?

Voce pode estar pensando, ah mas não é tão grave assim, afinal eu nunca roubei milhões, nunca menti coisas graves, nunca desobedeci tanto meus pais. Deus é amor, Ele vai passar vista grossa. Ou eu não sou tão ruim como quem assassina, ou rouba dos que não tem nem pra comer.

Precisamos lembrar que não podemos nos comparar uns com os outros porque são os padrões de Deus que importam e não os padrões do homem, é Deus quem irá nos julgar baseado no que Ele desenhou para que nós fôssemos. Se nos compararmos com Ele vamos perceber o quão longe estamos de ser justos. 

Vamos imaginar a seguinte situação: Você foi levado perante o juiz por causa de um roubo. E o juiz diz que você tem uma última palavra pra dar antes de sair seu julgamento. E você fala para ele assim: Juiz, eu sei que eu fiz errado, mas não foi um roubo de milhões, sei também que o senhor é bom e tenho certeza que não vai me condenar por isso. E o juiz vai falar assim, por eu ser um juiz bom e justo você precisa  pagar pelo que fez. A justiça precisa ser cumprida, pois se eu abro mão pra você eu preciso abrir mão para os outros também. E para a justiça ser cumprida você precisa ser condenado, pagar pelo que fez.

Se pararmos diante desse cenário veremos que por nós mesmos não podemos fazer nada, não podemos fugir da condenação que nos aguarda.

Mas Deus em sua infinita misericórdia não quer que sejamos condenados eternamente pelos nossos pecados. Foi então que Ele teve um plano maravilhoso. Somente Ele, o próprio Deus poderia nos salvar e nos fazer justos através dEle. Foi quando há mais de 2 mil anos atrás Jesus Cristo, o próprio Deus encarnado veio ao mundo, se tornou homem como nós, nunca pecou, Deus colocou sobre Ele TODOS OS PECADOS DE TODA HUMANIDADE  e o tornou pecado por nos, foi crucificado, morto e sepultado. Mas a morte, o inferno não puderam vencê-lo e Ele ressuscitou ao terceiro dia e hoje está à destra de Deus Pai. Ele cumpriu toda a justiça, nos tornamos justos através dEle. E quando estivermos diante de Deus não seremos condenados se nos arrependermos dos nossos pecados, colocarmos a nossa confiança em Jesus, crermos que Ele morreu pelos nossos pecados e que ressuscitou ao terceiro dia, tivermos um relacionamento com Jesus.  Jesus disse que ninguém vai ao Deus Pai senão por Ele mesmo em João 14:6. Deus fala em sua Palavra em Romanos 10:9 Que se com tua boca confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. Em Lucas 5:32 Jesus diz assim: Eu não vim chamar justos, mas pecadores, ao arrependimento. Arrependimento é mudança de vida, mudança de comportamento, de atitudes, renovação da nossa mente, é deixarmos o pecado para trás e viver uma vida com o foco de seguir a Jesus e andar como Ele andou (1 João 2:6 “Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.”)

Se você sentiu que Deus falou hoje ao seu coração em relação aos seus pecados e que você sente que está longe de Deus, ou sente um vazio, sente que está indo pro caminho errado e que você quer se reconciliar com Deus, eu estou aqui pra lhe dizer que isso agrada muito a Deus. Tenho certeza que Ele tem te chamado para momento como esse. 

A Palavra de Deus diz em Romanos 10:9 assim: Se, com tua boca, confessares que Jesus é Senhor, e creres em teu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo! 

Então hoje lhe convido a fazer uma oração junto contigo confessando a Jesus como Senhor assim como você está crendo que Ele ressuscitou dos mortos. Então vamos lá?

Oremos assim:

Senhor, meu Deus e eterno Pai, Eu sei que sou pecador e por isso necessito do Seu perdão. Hoje me arrependo de todos os meus pecados e lhe peço que me perdoe. Quero a partir de hoje que faça parte da minha vida e do meu coração. Eu confesso e creio que Jesus Cristo é Senhor e o Filho de Deus, que veio entre nós, que foi crucificado e ressuscitou ao terceiro dia para remissão dos meus pecados e hoje está assentado à direita de Deus Pai.

Eu, (diga seu nome), hoje abro o meu coração para Jesus Cristo e O recebo como meu Único Senhor e suficiente Salvador. Hoje eu nego todo meu envolvimento com outros deuses e filosofias que não glorificam a Deus e eu declaro que hoje pertenço à Jesus. Meu Deus, lhe peço que escreva meu nome no livro da vida, em nome de Jesus. Amém!!

Se você fez essa oração hoje escreva pra mim, eu ficaria muito feliz em saber um pouco mais sobre você. Também é muito importante fazer parte de uma igreja/comunidade que busca verdadeiramente a Palavra de Deus e se deixar ser transformado. Procure uma Igreja evangélica mais perto de sua casa e fale pra eles que você fez essa confissão de fé e quer caminhar junto com eles.

Que Deus abençoe sua nova caminhada em Cristo Jesus. Amém!!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *