Minha Conversão - Da Nova Era para Cristo
Venho através desse post compartilhar a minha história como conheci o senhor Jesus e como ele tem transformado a minha vida.
Eu fui criada num lar católico no Brasil e eu mudei para o Estados Unidos no ano de 2002, foi quando me afastei completamente dos caminhos de Deus até o ponto de eu começar a sentir um vazio dentro de mim e com muitas perguntas como a vida após a morte, qual é o nosso propósito, que estamos fazendo aqui e foi quando eu mergulhei de cabeça no movimento da nova era, da metafísica, do pensamento positivo; um movimento que tem assolado o mundo todo e confundindo muito as pessoas. Foi aí que comecei a estudar sobre isso, li muitos livros, entrei pra “igreja” Unity, fiz vários cursos e retiros e comecei a ter vontade de compartilhar com as pessoas sobre isso. Na época um grupo de colegas que faziam parte desse movimento me convidaram para escrever um livro com elas sobre nossas experiências e quando eu estava escrevendo as últimas páginas uma voz muito convincente falou comigo dizendo que depois que eu terminasse o projeto do livro eu iria começar a pensar totalmente diferente do que eu estava pensando.
Eu fiquei muito chocada com aquilo porque foi uma convicção muito forte que eu tive que isso iria realmente acontecer. Eu já estava num momento onde eu compartilhava com as pessoas tudo que eu tinha aprendido durante aqueles 4 a 5 anos, eu já havia me estruturado, já tinha meus cartões de visita impressos, eu já fazia grupos na minha casa, eu também ensinava em uma loja de artigos esotéricos, tinha meu website quase pronto, enfim já estava bastante envolvida com isso.
Na época eu fazia yoga e após uma aula a própria instrutora da classe me convidou para um estudo bíblico e eu disse para ela que eu não entendia nada da Bíblia que acha muito difícil de se entender e que eu não estava interessava. Tempos depois eu fui em um templo de Hare Krishna e quando eu cheguei em casa eu estava conversando com a minha mãe e contando para ela o que eu tinha feito durante o dia e ela me disse filha tu está adorando deuses pagãos e tu deverias de começar a ler a Bíblia. Eu disse para ela que a Bíblia era muito confusa para mim, que eu não entendi nada do que a Bíblia falava e que eu não precisava disso agora. Mas como Deus está sempre insistindo conosco tempos depois eu estava na internet querendo aprender como eu poderia divulgar o livro que acabava de ser publicado, o website e também os grupos eu me deparo com uma moça americana onde ela começa a contar a história da vida dela e dizia mais ou menos assim: ela foi criada num lar católico e depois ela se envolveu com a metafísica durante cinco anos, mas que a vida dela tinha sido transformada graças a um livro e ela levantou uma Bíblia. E a recomendação dela é que lêssemos capa a capa. Quando eu ouvi aquilo eu me identifiquei muito com a história dela, pois se parecia muito com a minha.
Nesse momento eu me lembrei que um tempo antes do ocorrido eu havia comprado no Brasil uma Bíblia que era escrita numa versão mais fácil de entender, corri pro meu quarto e então comecei a ler desde o início Gênesis 1 e foi quando eu li a parte de que Adão e Eva caíram em pecado. (Gênesis 3). Foi nesse exato momento que o Espírito Santo me revelou que tudo aquilo que eu estava fazendo de errado era pecado e que eu estava afastada de Deus, me vi como naquela passagem da Bíblia que aconteceu com o Apóstolo Paulo (Atos 9:18), as escamas dos meus olhos caíram e agora eu podia ver, Glória a Deus, Aleluia!!
Na realidade eu estava buscando me aproximar de Deus através da Nova Era só que na verdade eu estava buscando no lugar equivocado, eu estava me aproximando de outro deus, não o Deus verdadeiro.
Quando o Espírito Santo me convenceu do pecado e me mostrou que o pecado nos separa de Deus, Ele me revelou que um dos meus maiores problemas é que eu tinha relacionamento íntimo com quem não era meu esposo (pecado da fornicação) e que eu precisava consertar isso.
Eu chorei desesperadamente e lembrei que eu tinha um amigo que havia me comentado que ia numa igreja cristã. Liguei para ele na mesma hora e foi aí que tudo começou.
Não tenho nem palavras para expressar o quanto Deus tem transformado a minha vida, foi a melhor decisão que eu tomei, a mais acertada. E muitas coisas têm acontecido, muita cura emocional, muito ensinamento, mudança de atitudes.
Se Deus fez na minha vida eu tenho certeza que ele fará na sua também, o que Deus quer conosco é ter relacionamento com Ele, não um ritual, palavras repetidas, decoradas, não aquela coisa mecânica, mas Ele quer que você O conheça, ouça a Sua voz, o Seu coração. Assim como temos um relacionamento com nossos amigos, nossos pais, contamos nossas alegrias, nossas tristezas, ouvimos conselhos o mesmo Deus quer ter conosco.
Minha oração é que você também tenha um encontro genuíno com o Senhor Jesus, Ele disse em João 16:33 “Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”. Ele quis dizer aqui que nós teremos aflições na vida, mas que Ele passará conosco. Então se permita conhecê-Lo, nós conheceremos Ele através da Palavra, estudando-a, meditando nela dia e noite, fazendo parte do Corpo de Cristo que é a igreja, obedecendo-O, apoiando o que Jesus apóia e rejeitando o que Jesus rejeita.
Se você também quer conhecer esse Deus que vem transformando a minha vida de glória em glória leia os seguintes artigos:
Propósito Eterno de Deus , nesse artigo eu falo sobre algo que Deus me revelou e que foi fundamental para eu entender porque Jesus e não outro.
E também o artigo Você é uma pessoa boa?, que fala porque nós precisamos de Jesus e a oração de reconciliação com Deus.
Deus abençoe a sua jornada!!
Oi Carol
Achei seu blog por acaso é estou amando
Sou Carol tbm
Nossa história é igualzinha !!
Católica/ nova era / Jesus !!!
Nós vencemos
Encontramos a luz !!
Estamos juntas
Oi Carol,
Mil desculpas so agora vi seu comentario. que loucura.
Fico muito feliz por saber um pouquinho da sua historia tambem.
Gracas a Deus Ele nos resgatou!
Que alegria!! Deus abencoe grandemente a sua vida.
Carol