Quando Deus disse para eu sair do meu trabalho
Amados, hoje gostaria de compartilhar algo que Deus fez maravilhoso na minha vida nesse ano de 2020 e o meu coração se alegra muito com isso e eu tenho certeza que irá impactar e falar muito com você também.
Eu gostaria antes de mais nada começar com um Salmo que expressa exatamente como eu me sinto nesse momento que é os Salmos 30:11-12 que diz assim: “Converteste meu pranto em dança, substituíste meu traje de luto por roupas de alegria, para que todo o meu ser cante louvores a Ti e não se cale. Ó Senhor, meu Deus, ações de graças te dedicarei por todo sempre.”
É assim que eu me sinto hoje, minha alma liberta, com um louvor que vem de dentro de mim e de poder dizer: Oh Senhor, trocaste o meu traje de luto pelos trajes de alegria e o meu coração, a minha alma vai te louvar por todo o sempre.
O Senhor me deu nesse ano uma grande vitória, um sonho antigo que eu tinha, mas havia ficado escondido na minha alma por muitos anos.
No início desse ano, em Janeiro de 2020, quando eu voltei das minhas férias, no segundo dia de trabalho o Senhor me disse que eu precisava pedir demissão e que tinha que ser logo, existia uma urgência naquilo que o Senhor estava me pedindo pra fazer. Deus já havia começado a me incomodar em relação a isso, desde o ano de 2019, mas fiquei chocada quando Ele me disse logo no início de 2020, porque eu trabalhava com contabilidade e o início do ano é bastante puxado nessa área por causa das declarações de IR. Eu não queria deixar os meus colegas e chefes na mão porque o volume de trabalho era muito grande e eles precisavam do pessoal.
Eu tentei negociar com Deus de todas as maneiras que você pode imaginar, mas não havia maneira e nem negociação. Uma das coisas que Deus me disse é que o meu trabalho foi uma benção durante muitos anos, esse trabalho foi o Senhor que me deu, isso é um outro testemunho a parte, mas que no momento o meu trabalho estava ofuscando a minha visão, estava ofuscando a visão de Deus para minha vida.
Quando eu tomei a decisão de falar com minhas chefes logo na semana seguinte e dar a tão dolorosa notícia eu pude entender o porquê da urgência de Deus. Só pra vocês entenderem um pouco, o desejo do meu coração de não abandoná-los no momento que eles mais precisavam de mim era na realidade um desejo do coração de Deus. Hoje eu vejo que Deus estava fazendo um teste comigo da minha obediência. Eu pedi demissão na terceira semana de Janeiro, mas só fui desligada da empresa no dia 31 de Março. Deus nesses dois meses provou pra mim que Ele faz como Ele quer e do jeito que quer e que os planos dEle, a maneira dEle agir traz pra nós um bem e não um mal. Só o período desses dois meses e o que ocorreu ali é um outro testemunho a parte que um dia vou compartilhar com vocês. Eu vi literalmente a glória do Senhor e Ele me honrando perante todos que estavam ali, sem contar o que Deus mostrou a mim em relação a mim mesmo, coisas que eu jamais pude ver durante todos esses anos da minha vida.
Outro ponto de extrema importância que Deus me mostrou é que eu tinha um ídolo e esse ídolo era o meu salário, o meu pagamento mensal. Sim, o meu salário que chegava todo o mês era a confiança que eu tinha, era a minha segurança ao invés da minha confiança estar em Deus e somente nEle. E Deus queria me mostrar que Ele é o meu provedor e não a empresa da qual eu trabalhava. E a minha pergunta é pra você agora. Por acaso você tem depositado mais confiança em algo do que em Deus? Por acaso você tem colocado o seu marido numa posição tão elevada que nem cabe Deus aí? Por acaso são seus filhos? Ou o seu trabalho? A sua conta bancaria? O que é que está tomando o lugar de Deus? A sua confiança tem sido tão fraca em Deus que você tem buscado alguns objetos para lhe trazer mais sorte? Ou mais dinheiro? Precisamos analisar o nosso coração porque eu tenho certeza que Deus quer que derrubemos ídolos das nossas vidas para que o Senhor possa operar.
Outro ponto também que Deus falou pra mim é que Ele estaria me tirando da escravidão e me levaria para a terra prometida, para as promessas dEle. Eu eu creio que Deus quer fazer isso com cada um de vocês também. É importante salientar que eu não venho aqui de forma nenhuma falar pra vocês deixarem os seus trabalhos e agora ficar sem trabalhar, não é isso. No meu caso eu creio que Deus já havia determinado que meu tempo ali havia acabado culminando com o que eu estava sentindo no meu próprio físico como ataques de ansiedade, taquicardia, nervosismo, extremo cansaço mental e físico, desanimo, etc. Era uma vida muito corrida, muito volume de trabalho, muitos clientes, muito estresse.
Com o passar do tempo, eu já estava ficando em casa em tempo integral, a pandemia estava a milhão eu comecei a sentir um desejo no meu coração de ajudar as pessoas que estavam passando por tantas dificuldades e comecei a buscar de Deus formas em que eu pudesse ajudar. Foi quando Deus começou a trazer a minha memória alguns acontecimentos, era como que se Deus estivesse reunindo todas as peças de um quebra-cabeças e entregando pra mim naquele momento. E Ele me disse que queria que eu ajudasse as pessoas assim como eu fui liberta da escravidão, principalmente no âmbito emocional, do coração ferido, machucado, cheia de medos, de sonhos frustrados, achando que Deus não estava nem aí pra mim. E Deus também me trouxe à memória que há 9 anos atrás um pouco antes de eu me converter eu estava construindo minha carreira como coach e trabalhava na área emocional, perdão, limitações da nossa mente. Sabe quando nós queremos alcançar alguma coisa, mas por alguma razão nós nunca conseguimos, é porque alguma coisa no nosso coração precisa ser trabalhado e era exatamente isso que eu estava fazendo naquela época.
E quando Deus me revelou isso, meu coração se encheu de alegria, primeiro porque eu recebi essa cura emocional. Eu por muitos anos vivi uma vida cristã que era somente por fora, eu dizia pra Deus que eu não sentia aquele gozo que a Palavra de Deus fala, e um dia Deus me disse que Ele ia me devolver essa alegria, esse gozo, porque eu quando era mais nova eu era assim, cheia de alegria, de sonhos, falava com todo mundo, simpática. E depois de um tempo eu me isolei, queria ficar sozinha porque não queria machucar as pessoas porque eu estava ferida. E também nesse dia meu coração se encheu de alegria porque Deus estava ali revelando o meu propósito para avançar o reino de Deus e eu disse com muita alegria: Eis me aqui, Senhor.
Eu finalmente pude entender que mesmo quando eu não era cristã eu já estava caminhando dentro do meu propósito de vida, mas que Deus precisava intervir e me ensinar através da Sua Palavra a verdade para que depois de tudo isso Ele pudesse desenterrar um sonho antigo trazendo assim alegria ao meu coração. Não há nada melhor do que você nascer de novo em Jesus e descobrir para que você nasceu. E eu glorifico a Deus por isso, valeu muito a pena.
Por acaso há algo que o Senhor tem lhe chamado e você continua deixando pra depois? Não necessariamente um trabalho como no meu caso, mas talvez alguém que você precisa perdoar? Ou quem sabe você precisa eliminar algo que esteja lhe trazendo algum mal?
Só queria lhe lembrar que existe um mistério quando obedecemos à Deus, tenho certeza que Ele quer tirar algo que não é tão bom pra você quanto você imagina e lhe dar algo mil vezes melhor, é só você acreditar e obedecer.
E você tem cumprido o propósito de Deus na sua vida? Você tem se sentido perdido, desanimado, não sabendo pra onde ir? Tem dito pra Deus que seria melhor você não estar aqui nesse mundo porque sua vida não tem sentido? Eu sei bem como é se sentir assim, eu vivi muitos e muitos anos dessa forma. E posso lhe dizer que não é nada bom e tenho certeza que não é o que Deus tem pra você.
Se você anda desanimado, perdido, não sabendo o que fazer da vida é bem provável que não esteja vivendo dentro do seu propósito e isso não é nada bom.
Ou se você tem muitos conflitos internos e sempre acaba atraindo pessoas ou situações que lhe machucam ou lhe incomodam profundamente, ou você é cristão, mas mesmo assim não sente aquela alegria do Senhor entre em contato comigo.
Se essa mensagem falou ao seu coração ou você se viu em algumas dessas situações clique aqui, quem sabe eu possa te ajudar.
Não viva a vida por viver, Deus tem um grande propósito pra você, Ele conta com você para avançar o Seu Reino e desta forma se sentirá completo e feliz por saber que você tem valor e pode fazer a diferença na vida de alguém.
Deus abençoe você e seus projetos!!